terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O YouTube em japonês, você já procurou?

Pois é, descobri hoje que podemos ver o youtube com os caracteres japoneses, e não estou falando de vídeos em sim, mas da página toda! Isso mesmo, se não estiver acreditando ou queira ver por curiosidade, clique AQUI, ou se você quiser aprender como colocar, caso estiver em um outro pc, vou te mostrar como se faz:
  • Abra uma nova página;
  • digite " jp.youtube.com ";
  • espere a página carregar ( XD );
  • se tiver algumas palavras ou frases em portugues ou inglês, clique em um retângulo AZUL( mas no seu pc talvez tenha outra cor...  a questão é clicar num retângulo que tenha os caracteres em japones...)
  • Pronto! Boa sorte no seu aprendizado. 
O legal, é que além de você estar treinando um pouco a sua memória e conhecimento sobre essa área, você ainda vê as besteiras que eles fazem por lá, kkkk, é legal! Uma outra coisa muuuuuuuuito boa mesmo: mesmo que você esteja escrevendo uma frase ou palavra em "ROMAJI"( o nosso alfabéto, o romano... você entendeu...), vai aparecer naquelas caixinhas de pesquisa que aparecem em baixo, no formato japonês! Isso mesmo, tipo.... se eu escrevo "Kuroshitsuji" vai aparecer lá em baixo naquela caixinha, isso daqui:

                                 " 黒執事" 

É realmente muito divertido!!!!!! (desculpem a letra aqui sair desse jeito... ficou assim depois que eu copiei a palavra/frase sei lá....)

aqui vai a foto pra vocês comprovarem....

Acho que não dá de ver beeeeeeem o site, aqui pela foto, mas é só clicar no link que disponibilizei ali em cima, juro que não é nenhuma trollagem! OnO

 Espero ter "ajudado" de alguma forma à quem esteja tentando aprender a língua japonesa como eu. Aliás, quase não entro hoje, porque passei a tarde toda vendo músicas japonesas e baixando animes... gomenasai!              >o<,

Até mais! õ/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...